A Recivalongo está na vanguarda das principais estratégias nacionais e europeias no domínio do ambiente, contribuindo para uma gestão sustentada de resíduos e recursos, designadamente, através do aproveitamento dos recursos endógenos.
Esta unidade permite, para além da remoção dos contaminantes para a produção de CDR, selecionar os materiais por tipologias, com potencial para reciclagem e valorização.
Transformamos os resíduos em matérias-primas, contribuindo de forma significativa para a Economia Circular, onde o CDR assume um papel absolutamente fundamental na alternativa ao tradicional uso de combustíveis fósseis.
No âmbito da sua unidade de confinamento e tratamento de resíduos não perigosos e de fibrocimento, a Recivalongo foi reconhecida com a certificação ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 e está a trabalhar em vários projetos que têm como objetivo chegar a um desperdício de 0%.
Na Retria dispomos de serviços que permitem uma correta gestão dos RCD com o objetivo da produção de agregados que podem ser usados para substituir algumas matérias virgens tradicionalmente usadas na construção civil.