Notícias
Recivalongo renova as certificações de ambiente e qualidade
15/03/2022

Recivalongo renova as certificações de ambiente e qualidade


No mês de março, a Recivalongo voltou a renovar as certificações, no âmbito da gestão e operação da unidade de confinamento de resíduos não perigosos e da produção de comercialização de combustíveis derivados de resíduos (CDR), ficando reconhecida com a certificação ISO 9001 e ISO 14001.

A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, constituindo-se como referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. A ISO 9001 foca-se, na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação e melhorar o desempenho global da Organização. Contribui para o pilar económico da sustentabilidade, o que por sua vez permite à Organização ter a capacidade e os meios para outras iniciativas de sustentabilidade.

A ISO 14001 é referência mundial para sistemas de gestão ambiental. Constitui uma ferramenta essencial para as Organizações que pretendem alcançar uma confiança acrescida por parte dos clientes, colaboradores, comunidade envolvente e sociedade, através da demonstração do compromisso voluntário com a melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

Estas certificações são um reconhecimento de todo o empenho, qualidade e profissionalismo da nossa empresa.

TRATAMOS
300 TONELADAS
DE RESÍDUOS POR DIA
TRANSFORMAMOS
40 MIL TONELADAS
DE CDR POR ANO
ATERRO COM MAIS DE
2 MILHÕES DE M³
DE CAPACIDADE
CENTRO COM
90 MIL M²
DE ÁREA TOTAL