Notícias
1,3€ mil milhões de importações de combustíveis fósseis poupados
11/02/2019

1,3€ mil milhões de importações de combustíveis fósseis poupados


As energias renováveis permitiram que em 2018 se reduzisse em 6 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono (CO2), face a 2017, resultando numa poupança de 1,3 mil milhões de euros de importações de combustíveis fósseis.

A associação ambientalista ZERO e a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), indicam que 2018 foi o ano em que se “bateram recordes”, acrescentando que em março do ano passado a produção renovável “foi suficiente para satisfazer o consumo total de eletricidade em Portugal Continental”, com especial contribuição das tecnologias eólica e hídrica.
Em relação a 2019,“consideram crucial” a implementação de um quadro regulamentar sólido que permita definir um plano estratégico para as políticas de energia e clima.

“Estas políticas devem ser apoiadas por regras e medidas que proporcionem uma previsibilidade das necessidades de investimento e desenvolvimento de atividades de baixo teor em carbono, assentes na substituição de soluções energeticamente ineficientes e com impactes negativos no meio ambiente, por outras mais eficazes e economicamente sustentáveis numa perspetiva de médio e longo prazo.

Fonte: Observador

TRATAMOS
300 TONELADAS
DE RESÍDUOS POR DIA
TRANSFORMAMOS
40 MIL TONELADAS
DE CDR POR ANO
ATERRO COM MAIS DE
2 MILHÕES DE M³
DE CAPACIDADE
CENTRO COM
90 MIL M²
DE ÁREA TOTAL