Notícias
Recivalongo em destaque na Ambiente Magazine
26/04/2018

Recivalongo em destaque na Ambiente Magazine


A Ambiente Magazine publicou um artigo onde mostra um pouco do caminho que a Recivalongo está a traçar e os planos que tem para um futuro próximo.

No referido artigo pode ler-se que a Recivalongo se encontra num processo de reformulação da sua forma de comunicar tendo em conta os princípios da Economia Circular, um tema que assume vital importância desde a constituição da empresa, já que nesta área de atuação “se pode fazer grande diferença e contribuir com processos que permitam a preservação do ambiente”, tal como referiu Daniel Sá, gestor de marketing da empresa. Pretende-se, desta forma, oferecer aos clientes operações de tratamento/recuperação que contribuam efectivamente para uma Economia Circular, de acordo com as orientações e diretivas comunitárias mais recentes.

Transformar os resíduos em matérias-primas e novos produtos é a missão da empresa, e neste processo o CSR/CDR (Combustível Sólido Recuperado) normalmente associado a combustível alternativo assume especial relevância. Na nossa visão, o CSR/CDR é mais do que uma alternativa ao tradicional uso de combustíveis fósseis, é uma matéria-prima que pode ser transformada em diversos novos produtos.

Nesse sentido, implementamos em 2017 uma nova linha de triagem para melhorar a qualidade do mesmo, maximizando o aproveitamento de mais matérias (antes da produção de CSR/CDR).

Em simultâneo, e unindo esforços com diversas entidades nacionais e internacionais, empenhamo-nos no desenvolvimento de novos produtos que permitam uma alternativa à utilização tradicional (combustível alternativo).

Leia o artigo completo aqui: Ambiente Magazine

TRATAMOS
300 TONELADAS
DE RESÍDUOS POR DIA
TRANSFORMAMOS
40 MIL TONELADAS
DE CDR POR ANO
ATERRO COM MAIS DE
2 MILHÕES DE M³
DE CAPACIDADE
CENTRO COM
90 MIL M²
DE ÁREA TOTAL