Coca-Cola produz primeira garrafa proveniente de lixo do mar
A Coca-Cola pretende eliminar o plástico desnecessário ou difícil de reciclar do seu portefólio. Nesse sentido, apresentou a primeira garrafa no mundo fabricada com plástico reciclado proveniente de lixo do mar.
A primeira garrafa feita com plástico reciclado dos mares, foi apresentada pela Coca-Cola, tendo sido o lixo recolhido no âmbito dos Mares Circulares, um projeto de sensibilização da problemática da poluição dos oceanos implementado em Portugal e Espanha.
O trabalho foi desenvolvido em conjunto pela Ioniqa Technologies, Indorama Ventures, Mares Circulares e Coca-Cola. Foram fabricadas cerca de 300 garrafas, utilizando entre 20% e 25% de plástico reciclado de oriundo de praias e fundos marinhos. São as primeiras garrafas no mundo fabricadas com material proveniente de plástico marinho e aptas para serem usadas em alimentação e bebidas.
O anúncio foi feito em Londres durante uma jornada em que a Coca-Cola reforçou os seus compromissos e anunciou novos objetivos em relação às embalagens para a Europa Ocidental.
“As embalagens têm uma função importante, mas devem ser sempre recolhidas, recicladas e reutilizadas. O nosso objetivo, trabalhando em conjunto com os nossos colaboradores, é fazer com que o termo ‘plástico descartável’ se torne obsoleto, conseguindo que todo o nosso plástico e, logo, as nossas embalagens respondam aos princípios da economia circular”, apontou Tim Brett, presidente da The Coca-Cola Company na Europa Ocidental.
Fonte: Dinheiro Vivo